7 de mar. de 2011

Por onde for



Letra e música: Clériston Nascimento da Silva.
Gravação: Material da campanha de Missões Estaduais CBEES

Essa foi feita para o Comunhão Serra de agosto de2005. Eu tinha deixado para o Clauber fazer, mas ele não conseguiu. Já era semana do evento e não tínhamos a música. Na quinta feira (o Comunhão era no sábado) eu cheguei bem tarde da faculdade e resolvi fazer a música. Quando comecei já era mais de meia noite.

Eu tinha acabado de fazer O Rei nos Manda Ir e agora tinha que fazer outra no mesmo tema (Missões em um mundo sem fronteiras), só que dessa vez, uma música que pudesse ser cantada tanto por Embaixadores, quanto por Mensageiras (que é a organização correspondente só que voltada para as meninas).

O texto que usei foi: "Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e da Samaria. E uns homens piedosos sepultaram a Estêvão, e fizeram grande pranto sobre ele. Saulo porém, assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão. No entanto os que foram dispersos iam por toda parte, anunciando a Palavra." (Atos 8.1-4)

Mesmo com toda a dor do assassinato do irmão Estevão, em fuga, aqueles crentes iam por toda parte, anunciando a Palavra! Com isso em mente comecei a escrever a letra. Às duas horas da manhã eu já tinha gravado essa música. Não tenho mais aquele arquivo de áudio, mas a música era exatamente como cantamos até hoje.

Em seguida, o Clauber fez um arranjo belíssimo de trompete e trombone que deu um peso especial para ela. Infelizmente, só tocamos com esse arranjo, naquele Comunhão Serra.

No ano seguinte, a música foi escolhida para ser hino oficial do Acampamento Estadual da Mensageiras do Rei e no próximo ano para ser o hino oficial da campanha de Missões Estaduais da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo. Então fomos para um estúdio gravar.

Como o orçamento da Convenção não dava para gravar com os metais, tocamos a princípio só com violão, baixo e bateria (com o Celsinho). Mas não ficamos muito satisfeitos. Então voltamos ao estúdio e colocamos um teclado (com o Ministro de Música Nathan D’Avila) e anexamos ao back vocal do Clauber as vozes de Benita e Suelen (na época alunas do curso de música sacra do Cetebes e funcionárias da Convenção). O resultado pareceu-nos meio distante do estilo da nossa banda, mas ficou legal.

O vídeo que vocês veem foi feito com essa gravação de estúdio e com as imagens do material de divulgação da campanha que as Igrejas Batistas do Estado do Espírito Santo receberam naquele ano.

A partitura que está disponível foi feita para ser incluída no material da campanha de Missões Estaduais.

Um comentário:

  1. Essa música fala muito ao meu coração, ouvi ela logo depois q me tornei orientadora de mensageiras e foi uma confirmação do Senhor na minha vida. Ensinei as minhas mensageiras e cantamos em um momento missionário, nunca esquecerei, Deus abençoe a banda de lá :)

    ResponderExcluir