Letra e música: Clériston e Clauber Nascimento da Silva.
Primeira Apresentação: Fevereiro 2005
Gravação: caseira com microfone de R$ 8,00.
Recursos: Violão, baixolão, software Audacity.
Fevereiro de 2005. Mais uma vez precisávamos de um hino oficial para um evento. Dessa vez era o Acampadentro de Carnaval da nossa igreja. Os versículos a serem trabalhados eram:
"que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus." Efésios 3.17-19.
Fiz a letra e junto com o Clauber a melodia. Coloquei propositadamente figuras da natureza (assim como na música anterior) por observar que esses elementos são sempre valorizados na poética do brasileiro popular. Ainda tínhamos vergonha de contar que a gente tinha feito a música. Quando perguntaram de quem era, a gente disse: "dos mesmos caras que cantam A Planta". E o pessoal (que tinha gostado de A Planta) falava: "Legal!" Satisfeitos não perguntavam mais detalhes. O Clauber, até hoje, tem vergonha da parte que lhe toca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário